CARACTERÍSTICAS DOS REBOLOS PARA AFIÇÃO DE METAL DURO

Rebolos para afiação de metal duro são ferramentas em formato Cilindrico, seu material é abrasivo, ou seja, ele desgasta outros materiais. Normalmente, sua utilização acontece em operações de retificação, afiação, polimento, corte, desbaste, além de outras funções, não esquecendo ainda, que os rebolos para afiação de metal duro são auto fiáveis.  

Essa sua característica de ser a única ferramenta auto afiável, faz com que os rebolos para afiação de metal duro mantenham sua capacidade de corte por muito mais tempo, ou seja, durante todo o processo, do início ao fim.

A propriedade dos rebolos para afiação de metal duro de ser auto afiável faz com que consequentemente o trabalho do operador seja facilitado. Em decorrência disso, há ganhos que são muito consideráveis e que os rebolos para afiação de metal duro proporcionam, como por exemplo, em dinheiro e em tempo, como não é preciso afiar os rebolos para afiação de metal duro toda hora e o preço, já que dá para cortar mais peças em menor tempo.  

OUTROS REBOLOS E FUNÇÕES

Além dos rebolos para afiação de metal duro, a FSN Fieiras fornece os mais inúmeros tipos de rebolos.

Na FSN Fieiras você pode confiar, aqui é possível avaliar suas necessidades de acordo com o que você precisa, suprir e entender com quais objetos chegará ao seu objetivo final sem muito trabalho e com os produtos corretos para determinado uso, assim como os rebolos para afiação de metal duro.

Logo abaixo, temos os outros tipos de rebolos disponíveis para aquisição:

  • O rebolo diamantado é fabricado com   diamante  sintético ,
  • Os rebolos de CBN (nitrito, cúbico e boro), e Microcristal  utilizado em materiais ferrosos com dureza acima de 45 hrc. E nesse último temos o rebolo de liga vitrificada, no qual é aplicado em retíficas de precisão com CBN e Micro Cristal utilizado nas máquinas que contém alta velocidade e grande produtividade.

O momento de avaliação para a escolha do rebolo é muito importante, pois vale lembrar que dependendo do seu objetivo ele pode não ser tão útil para você ou ser perfeito para o que você irá fazer.

PARA SABER MAIS SOBRE REBOLOS PARA AFIAÇÃO DE METAL DURO

Ligue para 19 3875-6933 ou clique aqui e entre em contato por email.

Gostou? compartilhe!